1º Dia da Gincana 7 de setembro 2016 - Colégio Visão

1º Dia da Gincana 7 de setembro 2016

Provas de patriotismo e auditório. 2º Ano do Ensino Médio - 1º Ano do Ensino Médio

1º Dia da Gincana 7 de setembro 2016

A fim de resgatar e manter o civismo escolar, o Colégio Visão desenvolveu a gincana da Independência, que ocorre na primeira semana de Setembro, com os alunos do período matutino do 6º Ano Ensino Fundamental II do 3º ano Ensino Médio.

A comemoração promove a socialização dos alunos, desperta a criatividade, direciona para a pesquisa, conforme os termos indicados e sorteados entre as turmas e envolvem a comunidade escolar na realização de algumas provas.

Durante a realização os alunos integram-se em assuntos sobre: culinária, dança, música, trajes típicos e personagens conforme o tema proposto à turma. Esta semana desperta no aluno o resgate histórico e a importância da memorização da cultura, tradição e costumes dos povos.

São oito provas ao todo que os alunos devem cumprir durante essa semana, sendo elas: copa Rui Kenzo de jogos virtuais, programa de auditório, cuidando do que é seu, patriotismo, matematizando, partilhando, sou solidário e apresentação artística. A cada dia duas turmas apresentam uma dessas provas que são avaliados pelos jurados. O tema da gincana desse ano é meses do ano, os quais sorteados entre as turmas foram: março, abril, maio, junho, agosto, setembro e dezembro.

A gincana teve início no dia 25/08/2016, com a apresentação da prova de patriotismo pela turma do 2º Ano do Ensino Médio, representando o mês de Abril. A apresentação teve como intuito abordar o dia de Tiradentes, fazendo uma encenação da morte por enforcamento do mesmo.E também teve a apresentação da prova de Auditório pela turma do 1º Ano do Ensino Médio, representando o mês de dezembro, abordando várias datas comemorativas desse mês, tendo como destaque o dia 25 de dezembro dia do Natal.

Apresentação Patriotismo 2º Ano Ensino Médio                              Apresentação Auditório 1º Ano Ensino Médio

1º Dia da Gincana 7 de setembro 2016    1º Dia da Gincana 7 de setembro 2016