Colégio Visão - A educação levada a sério!

A História

Conheça a Historia do Colégio Visão, uma Historia que iniciou-se na década de 80, um exemplo de luta que fez do Colégio Visão uma verdadeira exelência em ensino e hoje é parte do contexto da cidade de Colíder. 

Por Marcelo V. Silva | dia | em Blog/Sobre Nós | 0 Comentários

A História
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 A criação do Colégio Visão foi idealizada no final da década de 80, pelo professor Leonildo Fernandes, que planejou uma sociedade composta por professores de diversas áreas de atuação, com o objetivo de garantir mão-de-obra qualificada, tendo em vista que na época existia grande escassez de profissionais habilitados. Sendo assim, o corpo docente seria constituído em sua maioria por sócios. 

A História

Leonildo-outubro/1996

Leonildo Fernandes, Licenciado em Educação Física

**********

A motivação da criação do colégio originou-se do descontentamento das políticas salariais do poder público, já que todos os membros da sociedade atuavam na Rede Pública de Ensino.

 

A partir de então o professor Leonildo iniciou o processo de consulta junto aos professores que faziam parte de seu círculo de amizade, para composição da sociedade. A princípio a meta seria a constituição de uma sociedade composta por 10 pessoas, porém, a opinião dos dois primeiros professores convidados a participar do negócio; os professores Valdecir Rodrigues Frias e Antonio Ferrari Rolim, convenceram o professor Leonildo de que uma sociedade formada por cinco pessoas possibilitaria uma gestão mais consistente.

 

A História

Valdecir-outubro/1996

Valdecir Rodrigues Frias, Licenciado em Biologia

**********

 

A História

Antonio Ferrari/1993

Antonio Ferrari Rolim, Licenciado em Ciências

**********

 

Com a decisão formada em relação ao número de sócios, foram convidadas para o grupo as professoras Adelina Corsatto Afonso de Oliveira, e Elzira Maria Baldo, perfazendo assim, uma sociedade com 20% (vinte por cento) de cotas cada um.

 

A História

Elzira-outubro/1996

Elzira Maria Baldo, Licenciada em Biologia

**********

 

A História

Adelina-dezembro/1994

Adelina Corsatto Afonso de Oliveira, Licenciada em História 

**********

 

 

Na ausência de um profissional licenciado na área de letras, a professora Elzira Maria Baldo optou por participar da sociedade com 10% (dez por cento) de cotas permitindo ao grupo a inclusão de mais um sócio, para obtenção dos 10% (dez por cento) restantes. A proposta foi aceita e a sexta sócia a compor o grupo foi à professora Ivete Lúcia Schimmelfennig, Licenciada em Língua Portuguesa.

 

     Com a sociedade constituída, iniciou o processo de escolha do nome da instituição. Vários nomes foram sugeridos pelos sócios e também por colegas de trabalho e o nome Colégio de 1° e 2° Graus Visão foi sugerido pela professora Diana Marta Casula Machado, amiga muito próxima da professora Adelina Corsatto Afonso de Oliveira.

 

    Após análise dos diversos nomes, o mais marcante foi Colégio de 1° e 2° Graus Visão, entretanto, a decisão final veio em homenagem à professora Diana Marta Casula Machado, que faleceu durante o período da pré-criação do colégio.

 

     Em 1º de outubro de 1991 foi então criado o Colégio de 1º e 2º Graus Visão, situado na Rua Xingu, nº 484 Centro de Colider Estado de Mato Grosso, com o objetivo de oferecer ensino de qualidade, nas etapas Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Deixe seu comentário aqui: