Acampadentro 2016 - Colégio Visão

Acampadentro 2016

Acampadentro do Colégio Visão

Acampadentro 2016

o Ensino Fundamental I é uma etapa muito importante para as crianças, pois marca uma mudança em seu desenvolvimento pessoal, aumentando as responsabilidades e a necessidade de maior capacidade de relacionamento em grupo. Nesta fase é imprescindível proporcionar à criança vivências que abordem os aspectos de integração e sociabilização, utilizando o lúdico como ferramenta de fixação. Visando completar todo o trabalho desenvolvido pelos professores na escola, preparando seus alunos para o final do ano, estamos organizando um ACAMPADENTRO DO COLÉGIO VISÃO, no dia 08/10/2016 (sábado para domingo), com o principal objetivo de oferecer aos acampantes a oportunidade de uma experiência longe de casa e trabalhar sua autoconfiança nesta situação, discutindo diversos valores com eles.

O ACAMPADENTRO É VOLTADO APENAS PARA OS ALUNOS DE 2º ao 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I.

A programação do acampamento é voltada à integração e exploração de antigas e novas habilidades, aliada ao lazer dos acampantes, transformando a noite no acampamento em algo prazeroso aos nossos alunos, fortalecendo a autoconfiança, independência e respeito ao próximo. Através de gincanas e atividades adequadas à faixa etária, exploraremos temas importantes relacionados à qualidade de vida, educação ambiental, saúde e higiene, cooperação e comunicação. Dessa forma os acampantes se divertem, aprendem e aplicam, de maneira informal, valores e atitudes visando um futuro melhor.

Para a Noite do Acampadentro 2016 do Colégio Visão os alunos podem trazer os seguintes itens:

* Barraca ( Se possivel divida a barraca com alguns amigos(as) é muito mais divertido).

* Colchão  ou colchonete  ou saco de dormir.

* Roupa  de Cama,  Travesseiro ou almofada.

* Toalha, sabonete, shampoo, escova de dente, creme dental, pente ou escova de cabelo.

* Pijama  e  duas trocas de roupas ( shorts, camisetas, blusinhas).

* Chinelo.

Para a Noite do Acampadentro 2016 do Colégio Visão os alunos não podem trazer os seguintes itens:

• Objetos cortantes ou que possa quebrar e  provocar ferimentos.
  • Games, brinquedos caros, Tablets, celulares etc... ( pois não haverá tempo para uso, todas as brincadeiras estão sendo preparadas por nós, aproveite a oportunidade para fazer coisas diferentes do que faz em casa).

Esperamos vocês alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I para mais este evento do Colégio Visão!