Projeto Datas Comemorativas - Colégio Visão

Projeto Datas Comemorativas

Objetivo Geral: Contemplar as principais datas comemorativas para que os alunos deem a real importância a esse conhecimento.

Projeto Datas Comemorativas

Considerando que o aluno precisa envolver-se em atividades que despertem seu interesse pela sociedade e suas transformações, devem-se apresentar oportunidades para a observação dos acontecimentos a sua volta, favorecendo seu crescimento intelectual e o envolvimento no mundo social.

Como a ação da escola deve ir além da mera transmissão de conteúdos, visando a formação de cidadãos críticos e participativos, o Colégio Visão oportuniza aos alunos momentos de reflexão referentes aos valores cívicos, familiares e religiosos.

• Promover a socialização entre a comunidade escolar;
  • Possibilitar ao aluno a manifestação de suas habilidades e competências;
  • Resgatar valores familiares e cívicos por meio de homenagens e apresentações;
  • Sensibilizar o aluno para a prática de atividades lúdicas e históricas como forma de ampliar o conhecimento.

As atividades serão realizadas no decorrer do ano letivo, com metodologias diversificadas, que atendam às diferentes áreas do conhecimento, de acordo com a disponibilidade de cada disciplina e/ou professor, podendo ser realizado em forma de pesquisas, entrevistas, cartazes, palestras, leituras e produções de textos, danças e músicas, experiências, dramatizações, visitas e aulas de campo.

O referido projeto será desenvolvido, com os alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, de forma individual ou coletiva, por meio da interação da comunidade escolar, no espaço interno ou externo, conforme a necessidade do evento, seguindo o calendário em anexo das datas que poderão ser trabalhadas durante o ano letivo.

AVALIAÇÃO

Será realizada durante todo o ano letivo, por meio das atividades propostas, observando a apropriação do conhecimento que o aluno adquiriu durante a sua participação ativa nos trabalhos. A avaliação é apenas um dos recursos que será utilizado pelos envolvidos e propiciará uma oportunidade para a formação do cidadão.